sábado, 9 de novembro de 2019

Suportes Chaos Impact para decks Cyberses




Suportes que causarão muito impacto!!! 

Salve duelistas, e aí galera, beleza? Hoje traremos aqui um breve resumo do que estar por vir nos próximos meses no que diz respeito aos Cyberses. Como era de se esperar, não recebemos um Cyberse pêndulo (como gostaríamos), mas em contra partida recebemos a segunda metade do deck de Marincess e algumas cartas para manter acesa a chama do Salamangreat. Vamos degustar...

Cyberses e mais Cyberses

Como de costume, recebemos alguns novos Cyberses genéricos para a coleção, e dessa vez, mais genérico impossível, afinal estamos falando de um monstro normal, mas esse é bem grandinho.

Em um primeiro momento ainda é muito difícil prever em que contexto ele poderá ser usado, mas o fato de ser um ótimo alvo para Trade in já nos deixa satisfeito, do jeito que é fácil reviver Cyberses, seria um ótimo custo mandar esse grandão pro grave e depois trazer a campo.


Mas é nos monstros links que todo o potencial Cyberse se mostra mais exuberante e ameaçador. E a palavra ameaçador, não foi usada por acaso, afinal estamos diante de uma nova promessa, e que trás consigo o peso de ter Firewall como parte do nome.



O novo Firewall é um monstro link 5 (o primeiro do card game) e com um efeito absurdo de ganhar contadores para cada tipo de Cyberse no cemitério: ritual, fusão, sincro e xyz. Para cada contador ele pode negar 1 efeito, se negar o efeito depois de declarar ataque, pode atacar de novo, e ganha 2500 de ATK para cada contador. Pois é amigo, 13000 pontos de ATK que pode negar 4 efeitos e atacar mais de uma vez se negar um efeito depois de declarar um ataque.


Essa coisa absurda é um suporte tão bom que muda completamente a forma do Cyberse jogar, migrando de um campo defensivo estático, para um ofensivo e com negações. Se quiser saber mais sobre esse carinha nos acompanhe no youtube pois teremos um vídeo inteiro dedicado a mostrar combos com ele.



Outras novidades da box foi o Protocol Gardna e a I:P Masquerena, ótimas cartas que aumentam o arsenal de opções do extra deck Cyberse oportunizando muitas formas de jogar com o deck.



Poeira em alto mar

E aqui estão as Princesas restantes, agora sim veremos este deck jogar e jogar de verdade, usando somente as suas próprias cartas, sem ter de necessariamente ser misturado com outros decks de água.


As Marincess receberam o restante de suas cartas e agora já pode mostrar ao máximo para que veio. A começar pela formidável Marincess Blue Tang que pode não só servir de foolish para o deck (equivalente à Salamangreat Gazelle) como pode escavar cartas e adicionar para a mão (equivalente à Salamangreat Foxy). Uma carta que vai literalmente ser um separador de águas no deck.

O fogo que nunca se apaga

Naturalmente que um pouco mais fraco que o de costume, Salamangreat se vê em uma situação não tão boa, inventando formas de cobrir a perda de cartas importantes, mas o ponto positivo para os Salamangreats é que eles ainda estão no roteiro dos suportes, afinal, ainda há muito que foi mostrado no anime e ainda não chegou para nós.


A exemplo de um monstro link 4 que leva a reincarnation link summon para um nível ainda não visto, destruindo nada mais e nada menos do que todas as cartas do campo do oponente. Não é o tipo de efeito que se vê todo dia e ficou especialmente perigoso agora que pode se invocado no turno do oponente graças a uma carta mágica rápida do arquétipo com o mesmo efeito do campo. Na verdade, a chama do Salamangreat está longe de se estinguir.


O artigo será atualizado à medida em que vídeos sobre cada deck citado forem sendo lançados em nosso canal do youtube, então já se inscreve e ativa as notificações para não perder as novidades, teremos vídeos de decklists, combos e explicações sobre os Cyberses e seus filhos: Salamangreat e Marincess.


Link do canal: Cyberse Team BR







terça-feira, 26 de março de 2019

Deck Guide #2: Salamangreat

Salamangreats, de novo...
Olá! Seja bem-vindo de volta, é um grande prazer tê-lo conosco. Pegue sua pipoca, faça um chocolate quente, e nos acompanhe em mais um post da nossa longa jornada. E sim, pode parecer clichê e repetitivo, mas vamos falar dos Salamangreats mais uma vez. Um Deck que era hypado, se tornou promessa e agora explodiu como o Meta mais relevante do formato, mesmo sendo um Deck relativamente barato. Hoje, no nosso Deck Guide, é dia de ajudar você, que quer montar o Salamangreat a se tornar um verdadeiro Metaplayer! Vem conosco.

domingo, 17 de março de 2019

Topologic: Um Perigo Iminente

Um "dragão" perigoso

TOPOLOGIC BOMBER DRAGON
[CYBERSE/LINK/EFFECT]
DARK/ATK 3000/LINK-4 /↙️⬇️↘️⬆️

2+ Effect Monsters
If another monster is Special Summoned to a zone a Link Monster points to, while this monster is on the field: Destroy all monsters in the Main Monster Zones, also your other monsters cannot attack for the rest of this turn. After damage calculation, if this card attacked an opponent's monster: Inflict damage to your opponent equal to that monster's original ATK.

terça-feira, 5 de março de 2019

Deck Guide #1: Madolche



Deixe-me ver o cardápio!

Olá a todos pessoal, e sejam bem-vindos de volta. O mês de Março vai ser o mês da novidade. Sim, vamos variar um pouco as coisas para tentar juntar o útil ao agradável também aqui no Blog. Tendo em vista o sucesso da série Deck Build no nosso canal do Youtube, resolvemos também trazer Decks diferentes aqui para o nosso blog, seguindo o mesmo padrão. Mostraremos o básico do Deck e o que ele é capaz de fazer, com o seu "núcleo", "consistência" e "proteção". E o Deck escolhido do dia foi Madolche!

sábado, 16 de fevereiro de 2019

Salamangreat: O Meta é Logo Ali (Análise)

Tá pegando fogo bicho!!


Salamangreat (サラマングレイト) é um Arquétipo de monstros Cyberse de FOGO e são usados por Soulburner no Anime Yu-Gi-Oh! VRAINS. O seu estilo de jogo consiste em encher o campo com seus monstros, para depois trazer Monstros Link do Arquétipo para campo. Essa é uma mecânica muito comum no jogo, mas os Salamangreats tentam (e agora conseguem) fazer isso de uma maneira muito curiosa e diferente, e é por conta disso que tem cada vez mais se destacado na terra do sol nascente. Com as cartas do novo Structure Deck, lançado no dia 14 aqui por nossas terras do ocidente, trouxe essa nova possibilidade para um Deck que a tempos atrás era completamente fraco e desfavorecido, e agora, possui sua própria identidade. Afinal, será que analisando os resultados do OCG e os cenários que os cercam vamos conseguir prever o futuro do melhor Deck Cyberse do jogo até o momento? É isso que vamos tentar, então vem cá, nos acompanhar em mais um post!

sábado, 9 de fevereiro de 2019

Cyber Analysis #2: Linkuriboh

Quanto mais fofo, mais forte!

Linkuriboh
[CYBERSE/LINK/EFFECT]
DARK/ATK 300/LINK-1 /⬇️

1 Level 1 monster
When an opponent's monster declares an attack: You can Tribute this card; change that opponent's monster's ATK to 0, until the end of this turn. If this card is in your GY (Quick Effect): You can Tribute 1 Level 1 monster; Special Summon this card. You can only use this effect of "Linkuriboh" once per turn.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Cyber Deck #1: Cyberse Link


O Caos se aproxima! CLOSING CHAOS!!

Como muito dos nosso seguidores devem saber, Cyberse (サイバース) é um novo Tipo de Monstros que foram primeiramente lançados no TCG na coleção Code of the Duelist, e posteriormente, receberam suportes em todas as coleções seguintes da Era VRAINS. Grande maioria dos seus Decks se destacam por terem estilo de jogo agressivo, que se foca em bater no oponente enquanto enche o campo com Links, porém ao mesmo tempo ainda possuem grandes defeitos no que se diz a respeito de reciclagem de recursos. Apesar disso, é um Deck que vem ganhando cada vez mais destaque no cenário competitivo do OCG, algo que pode acontecer aqui futuramente, com a chegada do Structure Deck do Soulburner e do Code Talker. Esse aliás, será o foco desse nosso post, onde eu mostrarei uma Decklist e ensinarei um pouco dos combos possíveis para se manter sempre a frente do seu oponente! Então vem comigo :)

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Cyberse Card #1: Catche Eve L2


O "Level Eater" da nova geração

A coleção Savage Strike (também chamada de Golpe Selvagem) no Brasil é a mais nova coleção lançada no TCG. Nela fomos apresentados novos Cyberses que já haviam chegado no oriente ano passado, além de várias cartas World Premieres e suportes para arquétipos já conhecidos, como os Salamangreat por exemplo. Inclusive, arquétipo esse que hoje recebeu um vídeo especial no nosso canal do Youtube, e se você ainda não viu é só clicar aqui. Aquém de tudo isso, uma dessas novas cartas merece o seu devido destaque no post de hoje: Catche Eve L2. Ficou curioso? Então, siga-me!