terça-feira, 26 de março de 2019

Deck Guide #2: Salamangreat

Salamangreats, de novo...
Olá! Seja bem-vindo de volta, é um grande prazer tê-lo conosco. Pegue sua pipoca, faça um chocolate quente, e nos acompanhe em mais um post da nossa longa jornada. E sim, pode parecer clichê e repetitivo, mas vamos falar dos Salamangreats mais uma vez. Um Deck que era hypado, se tornou promessa e agora explodiu como o Meta mais relevante do formato, mesmo sendo um Deck relativamente barato. Hoje, no nosso Deck Guide, é dia de ajudar você, que quer montar o Salamangreat a se tornar um verdadeiro Metaplayer! Vem conosco.

Conhecendo o Deck

O Deck Salamangreat é um Deck composto totalmente por monstros de FOGO, e que possui uma mecânica voltada a encher o campo, controlando as ações do oponente, e dando um OTK no turno seguinte, com uma alta capacidade de enviar e reciclar recursos do Cemitério, seja adicionando-os para a mão, ou embaralhando-os no Deck. Além disso, o Deck também conta com uma mecânica inédita até então, que permite usar os seus Monstros Link de mesmo nome para Invocar outra cópia do mesmo para o campo, graças a sua poderosa Magia de Campo Salamangreat Sanctuary.

Os monstros do Deck são baseados em animais selvagens, como a Gazela, a Garça, o Falcão, o Lobo entre outros, e misturam elementos da natureza em seus efeitos. Além disso, por serem monstros de FOGO, possuem grande sinergia com outras cartas de suporte para o Atributo, como Hiita the Fire Charmer, Ablaze ou com cartas que ajudem monstros Cyberse no geral, como a Lady Debug e o Flame Bufferlo, por exemplo.

Núcleo - O que o Deck precisa?

Se você joga ou quer jogar de Salamangreat, é muito importante saber o que o Deck realmente precisa, e excluir as possibilidades menos viáveis. O que sabemos é que o Salamangreat se caracteriza por ser um Deck de Combo, e logo, quanto mais peças tivermos para chegar no resultado final, melhor e mais impactante será o nosso Deck. Por esse motivo, usaremos 3 de cada dos nossos principais monstros de Nível 3, que são o Salamangreat Gazelle, Salamangreat Spinny e Salamangreat Foxy, que é basicamente, tudo o que o Deck vai de fato usar.

O Gazelle quando Invocado nos permite enviar uma carta do Arquétipo para o Cemitério, abrindo um leque de opções, além de entrar fácil em campo quando um Salamangreat for enviado para o Cemitério (até mesmo como matéria para uma Link Summon). Com isso o Foxy se torna muito importante, já que quando Invocado, nos permite olhar as 3 cartas do topo do Deck, e adicionar 1 Salamangreat, sendo o principal buscador do Arquétipo, e que traz a Gazelle (ou seus buscadores) para a mão.

Depois de usá-lo como matéria para Invocar o Salamangreat Balelynx, o efeito do Gazelle será ativado como Elo de Corrente 2, e ele será Invocado, ao mesmo tempo em que buscamos a principal carta do Arquétipo, a Salamangreat Sanctuary. Depois disso, você pode enviar o Salamangreat Spinny para o GY pelo efeito do Gazelle, e Invocá-lo de lá mesmo, pelo seu próprio efeito. Os dois são de Nível 3, então é hora de usá-los para trazer o Salamangreat Miragestallio para o campo, e ativando o seu efeito, trazendo o Salamangreat Jack Jaguar

Depois é só usar o próprio Jaguar como matéria para uma Invocação-Link com o próprio Balelynx, para Invocar o Salamangreat Sunlight Wolf, o nosso principal monstro do Extra Deck. Com o campo ativo, você pode Invocar outro Sunlight Wolf sem gastar mais nenhum recurso, e a partir daí pode reciclar suas Spells/Traps, devolvendo-as para à sua mão, servindo de proteção contra efeitos e para destruição de cartas, e, além disso o próprio Jaguar pode ser revivido do Cemitério para a zona do Sunlight Wolf, ao embaralhar 1 outro monstro para o Deck, e o Wolf pode triggar seu efeito adicionando um Salamangreat do Cemitério para a mão.

E é sabendo disso, e dessas possibilidades, que formamos o núcleo do nosso Deck, com todas as cartas indispensáveis se você quer montar Salamangreat.

Núcleo do Deck
Consistência - Como chegar ao resultado?

Já sabendo quais são as cartas essenciais para se usar no Deck, nosso principal questionamento vai ser como chegar nessas cartas mais rápido. E a resposta você encontra por aqui mesmo. 

Mesmo fazendo parte do núcleo, a Salamangreat Circle é uma carta de extrema importância para o Deck, já que pode buscar qualquer monstro do Arquétipo para à sua mão, sendo essencial para nos brindar com o que falta para os nosso combos, e para trazer os monstros mais importantes para determinada situação. Além disso, também temos uma carta extremamente importante, que tem ganhando presença constante no Metagame até o presente momento, que é a Lady Debug, que mesmo não sendo um monstro de FOGO, ao ser Invocada, permite com que possamos adicionar qualquer Cyberse de Nível 3 ou menor, sendo ótima para buscarmos os nossos Salamangreats mais importantes, e para ser usada como matéria para a Invocação do Balelynx em seguida.

Outra carta que se tornou muito utilizada nas builds de Salamangreat é o Flame Bufferlo, que é um Cyberse de FOGO, e também de Nível 3, assim como os principais monstros do Arquétipo, e é uma ótima opção para começar o duelo, já que o mesmo, caso deixe o campo te permite, ao custo de descartar 1 Cyberse, comprar 2 novas cartas. Nem preciso dizer que ele pode ser usado para fazer o Xyz ou o Link, e ainda pode mandar importantes recursos como o Jack Jaguar e o Spinny para o Cemitério, que vão nos dar prosseguimento ao turno.

E para facilitar o Spam de monstros no campo, com o intuito de fazer o Xyz, caso nossas principais jogadas sejam interrompidas, também temos o Psychic Tracker, um monstro de Nível 3 que entra em campo se você controlar outro Nível 3, assim como, podemos usar o Speedroid Terrortop, pelo mesmo motivo, e que também traz outro Nível 3 ao entrar em campo.

Assim ficou o nosso Deck, depois do tópico consistência.

Núcleo + Consistência
Proteção - Defendendo com unhas e dentes!

Agora que já temos o núcleo e acabamos de dar a consistência necessária ao nosso Deck, devemos nos preocupar em como protegê-lo de algumas situações que possam para a sua principal característica. É pensando nisso que usamos cartas como Ash Blossom & Joyous Spring, que além de ser de FOGO e de Nível 3, também é a handtrap mais importante do formato, impedindo que o seu oponente busque alguma carta importante para a sua jogada, ou enviar recursos para o Cemitério.

Porém, assim como o Salamangreat se favorece muito do seu uso, ele também sofre do mesmo problema. Se o Deck levar uma handtrap no início da sua jogada, vai ser muito complicado recuperar, e é por esse motivo que usamos a Called by the Grave no Deck, já que, nas situações em que vier na nossa mão, será de suma importância contra as investidas do oponente. 

E como costumamos jogar em primeiro, também usamos a Heavy Storm Duster, que pode destruir até 2 Spells/Traps do oponente, sendo muito importante contra outros Decks Salamangreat, ou até mesmo contra Sky Striker por exemplo. 

E por fim, utilizamos a Infinite Impermanence, já que a mesma serve tanto para o turno 1 quanto para o turno 2, podendo ser ativada da mão e negando efeitos no campo.

Esse é o resultado final!

Deck Final = Have Fun :)

Bom galerinha, esse foi o nosso post de hoje. Sei que o assunto pode parecer meio batido, mas temos que aproveitar o importante momento dos Cyberses no Metagame, além disso, é como sempre dizemos, estamos aqui para ajudar! Se você gostou, comente ai e deixe suas sugestões. Não deixe de nos seguir no Facebook e também o nosso canal no Youtube! Além disso, visite a loja dos nossos parceiros da MYPCards, já que os preços mais baratos, você só encontra por lá!

Até a próxima, Cyberse Team BR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário