domingo, 17 de março de 2019

Topologic: Um Perigo Iminente

Um "dragão" perigoso

TOPOLOGIC BOMBER DRAGON
[CYBERSE/LINK/EFFECT]
DARK/ATK 3000/LINK-4 /↙️⬇️↘️⬆️

2+ Effect Monsters
If another monster is Special Summoned to a zone a Link Monster points to, while this monster is on the field: Destroy all monsters in the Main Monster Zones, also your other monsters cannot attack for the rest of this turn. After damage calculation, if this card attacked an opponent's monster: Inflict damage to your opponent equal to that monster's original ATK.

O que falar de um dos primeiros Cyberse de todo o jogo? Lançado na primeira coleção da era VRAINS, intitulada de Code of the Duelist, o Topologic Bomber Dragon em seus primeiros dias de vida caiu nas graças de muita gente, que aos poucos estavam aprendendo a como usar e abusar dos Monstros Link. Seu efeito peculiar, de destruir todos os monstros na Main Monster Zone (vale lembrar que obrigatório) simplesmente se um monstro fosse Invocado em algumas das suas zonas fez com que cada jogador pudesse ter sua própia Dark Hole ilimitada, e as vezes até de forma abusiva. Porém, algum tempo depois de lançado, e com a chegada de Links melhores, ele acabou caindo em desuso em boa partes dos Decks Meta do jogo, pois assim como destruía os monstros do oponente, também destruía os do seu controlador, o que era muito bom para o Deck ao qual ele foi lançado (os Dragões de TREVAS do Revolver), mas altamente prejudicial na grande maioria dos outros Decks, porém, apesar disso seu potencial nunca foi omitido.

Na época de seu lançamento não era uma das coisas mais fáceis do mundo para se fazer, e nem compensava, mas com a evolução da era Link, principalmente no TCG as coisas foram ficando cada vez mais rápidas, e agora não só é extremamente fácil fazer um Link 4, como é bem comum se fazer 3 ou 4 no mesmo turno. E tudo isso tem um nome: DangerSim, o novo Arquétipo da Konami, amado por poucos e odiado por uma legião, ele possibilitou coisas nunca antes pensadas até o momento. Com condições para Invocações quase que inexistentes e extremamente vantajosas, e até mesmo injustas para o oponente, os Dangers tornaram praticamente qualquer Deck do jogo possível, e de forma extremamente consistente, já que enche o campo e te dá um poder de compra absurdo (o que gera novos recursos), e pra piorar, são DARK, um Atributo que possui uma infinidade de suportes e poder de compra.

Com essa nova possibilidade o Topologic Bomber Dragon pôde voltar a ser o que era, um monstro avassalador, com um poder de destruição horrendo. Pra quem não sabe, esse monstro sempre foi peça chave para vários FTK ou Loops, mas os mesmos eram inconsistentes, visto que as cartas chave precisavam vir em sua mão inicial, e tudo parecia ser extremamente fácil no mágico Replay do YGOPRO, só que agora de fato, é. Você não precisa mais ter as cartas chave na sua mão inicial, já que com os Dangers, você sempre vai ter monstros no campo (para trazer o Topologic) e vai sempre buscando recursos, praticamente comprando o Deck inteiro no seu turno. Com isso, o Topologic volta a assustar as criancinhas (sim, ele é o lobo mal).

Um combo que ficou muito famoso, bem antes dos Danger nascerem usava o Topologic e a Phoenixian Cluster Amarilys como peça chave, para Invocá-la e causar um poderoso Burn no oponente que gerava um Loop e consequentemente um FTK. Mas ela foi rapidamente banida, e o combo deixou de existir. Depois descobriram um combo que usava a Black Garden, mas o Blackwing - Gofu the Vague Shadow e Brilliant Fusion eram obrigatórias para se chegar no combo. Só que hoje, o primeiro está banido, e a outra carta limitada, o que fazer agora?

Seja bem-vindo ao ano de 2019, onde tudo é possível. Graças ao nosso famigerado TCG, esse lindo combo voltou. Nem sei de era de conhecimento público a todos, mas agora vocês terão a oportunidade de conhecê-lo bem de perto! Curioso? Então sigam-me os bons!

DECKLIST: TOPOLOGIC DANGER
ft. Black Garden

Main DeckExtra/Side Deck
Monsters [28]
[2] Danger! Bigfoot!
[2] Danger! Thunderbird!
[3] Danger! Chupacabra
[3] Danger! Mothman
[3] Danger! Nessie
[3] Danger!? Tsuchinoko?
[3] Danger!? Jackalope?
[3] Beiige, Vanguard of Dark World
[3] Broww, Huntsman of Dark World
[1] Blackwing - Zephyros the Elite
[1] The Phantom Knights of Ancient Cloak
[1] The Phantom Knights of Silent Boots

Spells [13]
[3] Allure of Darkness
[2] Black Garden
[2] My Body as a Shield
[2] Called by the Grave
[1] The Phantom Knights' Rank-Up-Magic Launch
[1] Field Barrier
[1] The Beginning of the End
[1] Card Destruction

Traps [1]
[1] The Phantom Knights of Shade Brigadine

Total [42]
Extra Deck [15]
[1] Topologic Bomber Dragon
[1] Borreload Dragon
[1] Borrelsword Dragon
[1] Saryuja Skull Dread
[1] Knightmare Gryphon
[1] Knightmare Unicorn
[1] Tri-Gate Wizard
[1] The Phantom Knights of Rusty Bardiche
[1] Knightmare Phoenix
[1] Knightmare Cerberus
[1] Wee Witch's Apprentice
[1] Space Insulator
[1] Link Spider
[1] Time Thief Redoer
[1] Outer Entity Azatoth

Autor: CyberseTeamBR
CYBER COMBOS

Só pra constar, esse tipo de Deck não é meu tipo, mas não posso negar que é divertido não deixar o oponente jogar. Essa é a versão final de um Deck que venho trabalhando faz um tempo, tentando reviver um dos muitos combos que só é possível graças a existência do Topologic Bomber Dragon. Seu principal objetivo é encher o campo com os monstros Danger e seus efeitos, comprar cartas e terminar com o Topologic Bomber Dragon e a Black Garden em campo, e se possível, protegida pela Field Barrier, assim como também, quando for apropriado, Invocar o Azatoth para o campo, não deixando seu oponente ativar os efeitos de monstro durante o turno dele.

O Deck, assim como todo Deck de Loop, Lockdown ou FTK foi programado para começar primeiro, e é por esse motivo que usa somente duas cópias do Danger! Bigfoot! e Danger! Thunderbird, já que além dos seus efeitos de Invocação, eles também destroem cartas do oponente, mas indo primeiro, o oponente dificilmente terá cartas em campo. Também não usamos o Danger! Dogman! já que quando descartado ele diminui o ATK dos monstros em 1000, é desnecessário e ocuparia mais espaço no Deck, não que fosse ser algo ruim (já que ele seria mais um monstro pra ser Invocado), mas quanto menor o número de cartas no Deck, melhor.

Os Dangers mais importantes do Deck são o Jackalope e o Tsuchinoko, começar com eles significa no mínimo 2 monstros em campo (que dificilmente fica só nisso). O primeiro quando é descartado, Invoca por Invocação-Especial 1 Danger do Deck para o campo e caso ele tenha sido descartado pelo efeito de outro Danger, você ainda pode comprar 1 carta (pelo efeito do Danger que foi Invocado). Já o Tsuchinoko, se for descartado se Invoca de volta, e se for descartado por outro, já sabe né? Uma carta a mais na mão. Sem ter prejuízos, você já terá 2 monstros em campo. E é por esse mesmo motivo que também usamos uma mini-engine de Dark World, já que eles também têm efeitos quando são descartados. Um me dá uma compra adicional (que pode virar 2, caso descartado pelo efeito do Danger) e o outro se Invoca por Invocação-Especial. Num piscar de olhos temos 5 monstros em campo e continuamos com 5 cartas na mão. 

Agora temos 2 caminhos distintos para se fazer. Em um deles, o Topologic será o nosso monstro mais importante e no outro, usaremos a Engine Phantom Knight e deixaremos o campo um pouco mais cheio. Se, e somente se a Black Garden e a Field Barrier já estiverem em sua mão (ou você pode continuar Invocando Dangers da sua mão, comprando cartas e usando-os como Matéria Link para Invocar outros, até conseguir puxar as cartas), você usará os 4 monstros e Invocará o Topologic Bomber Dragon e ativará as duas Spells da sua mão, e pode passar o turno. Sim, exatamente, pode parecer pouco, mas é um combo que apesar de simples, é extremamente irritante. 

Com o campo estabelecido, a situação é a seguinte: cada vez que seu oponente Invocar um monstro, um Rose Token será Invocado por Invocação-Especial para o seu lado do campo. A questão é que, ao Invocá-lo em uma das Zonas nais quais o Topologic apontar, o seu efeito mandatório será ativado, e com isso, todos os outros monstros no campo serão destruídos. E isso vai acontecer toda vez que o seu oponente Invocar um monstro, para todo o sempre (ou seja, você deixa o seu oponente impossibilitado de usar monstros no duelo). Com o campo livre, é só partir para o ataque nos três próximos turnos e vencer o duelo.


Mas ainda há o risco do seu oponente destruir seu monstro, e é por esse motivo que eu coloquei a My Body as a Shield no Deck, pois quando seu oponente tentar fazer isso, ele não vai conseguir. Ao simples custo de 1500 LP você nega qualquer efeito que destrua algum monstro seu e destrói a carta do oponente, e por ser Quick-Play, você pode ativá-la no turno do oponente, fazendo com o que seu combo fique mais duradouro e imparável. E não é difícil ter essa carta na mão, já que estamos falando de Dangers.

E o segundo caminho é usar 3 dos seus Dangers (exceto um dos de Nível 4) como matéria para a Invocação-Link do The Phantom Knights of Rusty Bardiche. Ai você ativa o seu efeito, e manda um monstro Phantom Knights para o Cemitério para baixar uma Spell/Trap do Arquétipo para o seu campo. Você vai primeiro escolher a The Phantom Knights of Shade Brigadine, que vai ser ativada no mesmo turno, já que não temos nenhuma outra Trap no GY. Depois disso, você bane o monstro que enviou para o Cemitério e adiciona a The Phantom Knights' Rank-Up-Magic Launch para a mão, e deixa ela setada em campo. Usa a Trap (que agora está na Zona de Monstros) e algum monstro de Nível 4 qualquer e Invocar o Time Thief Redoer, ativando o seu efeito, colocando uma carta do oponente no topo do Deck, e o mais importante, banido o Redoer até a End Phase. Na Main Phase do próximo turno, é só ativar a Spell e Invocar por Invocação-Especial o Azatoth do seu Deck, impossibilitando assim que o seu oponente ative efeitos de monstros. 

Bom pessoal, esse foi o post de hoje. Espero que estejam aproveitando esse domingo sagrado que o carinha lá de cima nos deu. Antes de me despedir gostaria de pedir que visitem o nosso canal no Youtube, caso ainda não o conheça, se inscreva no nosso canal e compartilhe os vídeos com seus amigos. Assim como, gostaria de deixar uma simples pergunta por aqui: "O jogo ficou mais injusto com a chegada dos Danger?". Qual a sua opinião, responde ai nos comentário, e não deixe de nos dar sugestões para posts futuros! Espero que tenham curtido, e até a próxima galera. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário